Opções de Leitura

O livro analisa as repercussões da igualdade nos concursos públicos brasileiros, em especial, na imposição de requisitos para acesso aos cargos públicos. O autor, a partir de uma releitura do clássico princípio da igualdade, apresenta as bases teóricas para a investigação dos requisitos previstos nos concursos públicos. Exigências como gênero, nacionalidade, idade, condição

física, religião, orientação sexual, raça, aparência, saúde, experiência, nível de escolaridade, bons antecedentes, conhecimento de idioma, peso, altura, dentre outras situações, são enfrentadas com precisão pelo autor, que também examina os temas da discriminação e das ações afirmativas (cotas) nos concursos públicos.

Dr. Fábio Lins de Lessa Carvalho

Jornalista. Lira Neto

O presente livro analisa os direitos previstos no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais com o objetivo de discutir a influência do PIDESC na concepção de mecanismos processuais, administrativos e políticos que possam ampliar a efetivação desses direitos no Brasil.

 

Professor Dr. George Sarmento

 

Organizadores: George Sarmento, Lívia Lemos Falcão, Davi Gouvêa e Vitor Monteiro

Organizadores

Trata-se de uma magnífica obra que oferece uma grande contribuição a Médicos e Juristas, bem como aos estudantes dessas áreas, com subsídios importantíssimos na compreensão dos elementos de natureza jurídica tendo como interface a ética médica e os princípios que norteiam a boa prática da medicina.

 

Dr. Fernando de Araújo Pedrosa - Presidente do CREMAL

Dr. Alfredo Aurèlio Marinho Rosa