Notícias

15.05.2015

 

 

 

APE/AL promove obras literárias de procuradores alagoanos

 

          Associados, amigos e integrantes de entidades

jurídicas participaram, nessa quinta-feira (14), do

primeiro lançamento coletivo de livros promovido

pela Associação dos Procuradores do Estado de

Alagoas (APE/AL). Na oportunidade, os procuradores

Fábio Lins e Antônio Cintra realizaram uma tarde de

autógrafos de suas produções literárias, durante

coquetel na sede da entidade de classe.

 

          Resultado da tese de doutorado do associado

e também professor Fábio Lins, o livro "Concursos

Públicos no Direito Brasileiro" foi apresentado pelo

procurador aposentado Fábio Marroquim. Autor do

prefácio, ele destacou a importância da obra para o

enriquecimento da literatura dedicada ao Direito Público.

 

          "Fábio consegue abarcar as diversas nuances que envolvem o concurso, desde os fundamentos até o controle exercido pelas entidades administrativas, contribuindo de forma decisiva para o aperfeiçoamento das seleções públicas no Brasil", elogiou.

 

           Durante a solenidade, os convidados também prestigiaram o lançamento de "O devoto", romance policial escrito pelo procurador Antônio Cintra, que expõe um talento além do jurídico, como afirma o Procurador Geral de Alagoas Francisco Malaquias. "A oportunidade ofertada pela APE é o momento para externar a produção literária e artística dos procuradores que ultrapassam as temáticas do Direito", enfatizou.

 

            De acordo com Roberto Mendes Filho, presidente da APE/AL, o evento é o início de uma série programada pela entidade para favorecer as habilidades artísticas e intelectuais dos associados.

 

           "Além de valorizar o talento dos procuradores, o lançamento de livros pretende estimular os colegas que, assim como Fábio e Antônio, também desejam escrever e divulgar suas obras", incentivou.

 

            Fátima Pirauá, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), também esteve no evento e salientou a relevância do encontro.

 

           "Além de ser um momento cultural, a oportunidade ofertada pela APE é também uma momento de congraçamento e estímulo para que outros colegas também possam se dedicar a escrever. Acho que a associação e o Roberto, como presidente, atuam como uma liderança muito eficiente nesse sentido" reconheceu.

           

             Na oportunidade, o presidente da APE/AL aproveitou para agradecer a presença de Marcelo Terto, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e do DF (Anape), que esteve no evento acompanhado dos corregedores-gerais das PGEs dos Estados e do Distrito Federal. Ainda durante o evento, Roberto Mendes Filho divulgou a realização do curso "Processo nos Tribunais" que acontece entre 15 e 16 de junho, em Maceió.

 

 

Fonte: Em Contexto Comunicação

 

Clique aqui para ver galeria de fotos