Notícia

Ednaldo Maiorano: Congresso ratifica força da OAB/AL e do Conselho Federal

07.11.2013

 

Para o vice-presidente da OAB/AL, evento em comemoração aos 25 anos da Constituição tem a magnitude da importância da Carta Magna.

 

Em dois dias de evento, que será encerrado nesta quinta-feira (7), uma série de palestrantes trouxeram para Alagoas o foco das comemorações do aniversário de 25 anos da Constituição Federal de 1988.

Para Ednaldo Maiorano, vice-presidente da Seccional alagoana da OAB, o Congresso, iniciado nessa quarta-feira (6), ratifica a força do Conselho Nacional e o prestígio da Seccional alagoana da Ordem.

 

"Esse evento, que comemora à altura os 25 anos da Carta, ratifica o enorme prestígio da OAB/AL junto ao Conselho Federal que, por sua vez, deu uma demonstração mais uma vez da seriedade com que realiza seu trabalho, proporcionado esse debate tão importante e salutar nesses 25 anos da Constituição", comemorou.

 

Maiorano destaca, ainda, que o evento consegue explicitar a magnitude da Carta Magna, lei maior que rege o estado brasileiro.

 

"O Congresso trouxe grandes nomes do Direito Constitucional para Alagoas, realizando uma comemoração com a magnitude que merece nossa Constituição. Nesses 25 anos assistimos ao amadurecimento da Constituição, e um aprimoramento que depende cada vez mais do amadurecimento da própria sociedade, no sentido de buscar uma constante aquisição de direitos que possam espelhar os verdadeiros ideais de justiça social e pacificação tão desejados", avaliou.

 

Fonte: Gilson MonteiroAscom

OAB/AL2121-3207

ascom@oab-al.org.br