TRT/AL PROMOVE PALESTRA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE

14.03.2016

 

A palestra "Consumo Consciente no TRT19", realizada na manhã da última sexta-feira (11.03) pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), levou a multiplicadores socioambientais boas práticas e dicas de economia de recursos. A temática foi abordada pelo servidor do TRT/AL, Lécio Pedrosa, e pelos técnicos Edmilson de Lima, da Eletrobras; Viviane Martins, da Casal, e Régia Melo, da Braskem. O evento teve a certificação da Escola Judicial (Ejud).

 

A primeira exposição foi feita por Lécio Pedrosa, que apresentou o tema Consumidor Consciente. Entre os principais tópicos de sua abordagem, Pedrosa destacou a importância de se realizar compras de maneira consciente e responsável. Segundo ele, no momento de se fazer uma aquisição, são necessárias algumas perguntas fundamentais: O que comprar? Para que comprar? Onde comprar e o onde descartar?

 

Pedrosa salientou que é necessário que cada um possa fazer sua parte para contribuir com a disseminação de um consumo mais consciente. "Isso viabilizará, em termos gerais, uma conscientização coletiva, que garantirá vários benefícios à sociedade", observou. Em seguida, informou que cerca de 1/3 do lixo coletado em escala mundial é produzido em âmbito doméstico. Também incentivou os participantes a refletir sobre o descarte de alguns materiais, a exemplo do plástico, que leva cerca de 400 anos para se decompor, e do vidro, material que precisa de mais de 1000 anos para ser eliminado na natureza.

 

Fonte: Ascom TRT/AL

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square