OAB Alagoas e CAA/AL realizam ação na orla em comemoração do Dia Internacional da Mulher

16.03.2016

 

As comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, continuam na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). No próximo domingo (20), acontece na Avenida Sílvio Viana, a “Rua Fechada”, na Ponta Verde, uma grande ação em comemoração pela data. O evento está marcado para acontecer a partir das 8h30.

 

A OAB Alagoas através da Caixa de Assistência do Advogado (CAA/AL) montou um grande evento voltado para a saúde, atividade física, lazer e beleza das advogadas e mulheres que estiverem na orla da capital. Todo o evento é gratuito e acontecerá em tendas montadas em frente ao espaço “Eu Amo Maceió”.

 

Segundo a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, essa ação será realizada com o objetivo de valorizar a mulher, proporcionando momentos de cuidado para levantar a auto-estima e a saúde. “Não podemos lembrar apenas desta data por motivos tristes, mas homenagear a todas essas mulheres guerreiras que conseguem transformar as suas vidas sendo mães, profissionais, donas de casa. Será um dia especial de muita comemoração. Todas as advogadas e mulheres alagoanas estão convidadas para participar”, disse.

 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL), Nivaldo Barbosa Júnior, ressaltou que além do lazer, esse evento também tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres. “Não se trata de um simples evento, de um simples dia em homenagem às mulheres. Trata-se, antes de tudo, de um dia de conscientização, de convite à igualdade e à união, de um grito contra a violência que tanto vitimiza as mulheres de nosso Estado. Venham, participem, prestigiem”.

 

Na programação do domingo, estarão disponíveis um salão de beleza que vai realizar atendimentos de cabelo e maquiagem; uma ação de saúde com aferição de pressão e glicemia, além de uma aula de Zumba, que promete animar todos os presentes. Fechando a atividade, as advogadas alagoanas e membros da diretoria da OAB Alagoas vão participar da Caminhada “ Todos por Elas” e Justiça pela Paz em Casa, realizada pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, e apoiada pela Ordem.

 

Ascom OAB AL

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square