Assembleia Legislativa homenageia Defensoria Pública

31.05.2016

O trabalho exercido pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas foi reconhecido durante a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta segunda-feira (30).

 

Durante a homenagem, o propositor do tributo, o Deputado Federal Ronaldo Medeiros, destacou a importância da Defensoria Pública para o Estado. “O papel desempenhado pela Defensoria pública é importantíssimo, diria até que sem ela a Justiça não seria completa. Porque ela tem por missão defender às pessoas de menor poder aquisitivo. Para se ter uma ideia, no ano passado, foram mais de 160 mil atendimentos. A Defensoria Pública é uma instituição nova, mas que vem se solidificando cada vez mais, não só aqui em Alagoas, mas em todo o Brasil”, disse Medeiros.

 

O deputado Inácio Loiola (PSB) notou que o Estado possui cerca de três milhões de habitantes e só conta com a atuação de 72 defensores públicos. “Existe uma carência muito grande no Estado. A Defensoria Pública tem um trabalho extremamente relevante onde quer que esteja. Por conta disso, essa sessão solene em homenagem a classe é muito justa”, reforçou Loiola.

 

Em sua fala, o Defensor Público Geral do Estado Daniel Alcoforado, destacou o crescimento da instituição nos últimos anos e o empenho dos defensores públicos em levar mais cidadania aos alagoanos. “ Um momento como essa marca profundamente o orgulho que a Defensoria tem pelo trabalho que realiza, pela credibilidade social que conseguiu arregimentar ao longo do tempo. Estes defensores públicos que são bravos, competentes, dedicados e vocacionados no exercício desta profissão que abraça os mais carentes no estado. É impossível não comemorar a nossa carreira, as nossas lutas por avanços institucionais de construção e fortalecimento que passaram pela Casa Tavares Bastos”, destacou.

 

Para o presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado. O defensor público Marcelo Barbosa Arantes, o momento traz grande felicidade para Associação, pelo recebimento de uma homenagem tão importante, dos representantes do povo. “Este povo a quem representamos, desde aquela demanda mais simples, no primeiro grau, seja judicial ou extrajudicialmente, até os tribunais superiores lá em Brasília. A homenagem é sobretudo um reconhecimento do trabalho que cada defensor público presta em seu dia-a-dia, uma honraria que nos serve para continuarmos cada dia mais nos esforçando empenhando para prestarmos cada vez mais um serviço de excelência como instituição”, disse.

 

A sessão solene também contou com a presença do presidente da Associação dos Procuradores de Estado, Flavio Gomes de Barros; da SubDefensora Pública Geral, Ana Karine Brito de Brito; do Corregedor Geral da Defensoria Pública André Chalub, dos deputados estaduais Francisco Tenório (PMN) e Alcídes Andrade (PSD) e do juiz de Direito, André Gêda, além de uma presença massiva dos defensores públicos alagoanos.

 

Fonte: Ascom Defensoria Pública/AL

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square