Ampal realiza exposição fotográfica para homenagear às Promotoras e Procuradoras de Justiça de Alagoas

04.03.2017

 

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) lançou, na última sexta-feira (3), a exposição fotográfica “Mulheres Fazem o Ministério Público do Estado de Alagoas”, no Maceió Shopping. A iniciativa valorativa que reconhece a dedicação e compromisso das homenageadas, é também uma oportunidade de permitir que a sociedade conheça as mulheres que atuaram ou atuam como membros do MP.

 

Para a presidente da Ampal, Adilza Inácio de Freitas, a exposição faz referência à evolução da participação das mulheres em funções essenciais para o Estado Democrático de Direito, como acontece com os órgãos integrantes da Justiça no país e no estado.

 

“Parabenizo a todas as mulheres do Ministério Público do Estado de Alagoas e também as que integram todo o Ministério Público brasileiro. Não foi fácil superar um dos concursos mais difíceis como é o ingresso na carreira do Ministério Público, bem como ter a coragem de assumir o desafio de exercer as atribuições do cargo e ainda conciliar com a missão de ser mãe, esposa e filha. Abraçamos o MP e formamos uma grande família que trabalha incansavelmente em prol da sociedade”, disse Adilza de Freitas.

 

A Curadora da exposição, a diretoria de Comunicação e Realações Públicas da Ampal destacou a importância dessa ação.

 

“Essa exposição é um grito de vitória das mulheres do Ministério Público do Estado de Alagoas. Significa a presença feminina em nossa instituição. A nossa luta, as nossas histórias são uma única história, que é a do Ministério Público. Desejamos também com essa exposição que mulheres das gerações futuras queiram ser promotoras de Justiça e desejem fazer o bem, trabalhando pela saúde, educação e melhoria da gestão pública, Agradeceço a todos os colaboradores da Ampal e da Procuradoria Geral de Justiça que contribuiram para esse momento.", expôs Marluce Caldas.

 

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, emocionou às homenageadas com suas palavras e com a entrega de um rosa personalizada para cada uma delas com uma mensagem no cartão que destacou que elas são orgulhos para a instituição por serem modelos de luta, garra e justiça.

 

“A Procuradoria Geral de Justiça faz questão de registrar, perante a sociedade, como a mulher teve importância no fortalecimento, crescimento e prestígio que o Ministério Público do Estado de Alagoas tem galgado nessas últimas décadas. Nessas fotos estampadas, estão rostos de mulheres casadas, solteiras, jovens, outras que já percorreram um caminho maior na estrada, algumas que estão inclusive na inatividade. Mas todas guardam um mesmo sentimento no coração. O sentimento de servir à sociedade.”, destacou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

"Com certeza, a nossa instituição tem um olhar diferenciado para questões de uma forma geral porque a mulher conseguiu trazer toda a sua estatura de delicadeza, honradez e perfeccionismo para nossa instituição. Podemos hoje olhar para o Ministério Público e dizer que em cada canto do estado de Alagoas há uma mulher comprometida com o bem social, fazendo o melhor pelo povo", declarou o Procurador-geral de Justiça de Alagoas.

 

A ação contou com a patrocínio do Maceió Shopping, Robson Rodas, que sempre busca contribuir nas iniciativas da Ampal, como foi o caso também da corrida "MP em ação".

 

"O Maceió Shopping tem a maior honra de trabalhar com instituições tão respeitadas como são o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Ampal. Estaremos juntos sempre que nos chamarem porque sabemos da combatividade e da luta dos membros delas", disse o superintendente do estabelecimento comercial, Robson Rodas.

 

A exposição que segue até o dia 13 de março e é assinada pelo fotógrafo Gustavo Sarmento, pode ser prestigiada no primeiro andar do Maceió Shopping, em frente ao Cinema Kinoplex.

 

Fonte: Ascom Ampal

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square