Enio Pimenta toma posse como procurador-geral de Contas

06.04.2017

 

Tomou posse hoje (05), o novo Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Enio Andrade Pimenta, nomeado na última segunda-feira (03), pelo governador Renan Filho. Enio Pimenta quer conduzir os trabalhos de maneira firme e serena, buscando sempre a harmonia e o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) nas demandas levadas pelo MP de Contas. “A efetividade da atuação do nosso órgão depende, na maioria das vezes, de decisões do TCE/AL, razão pela qual o aprimoramento da atuação da Corte de Contas é essencial para o controle das contas públicas”, declarou.

 

Uma das frentes de atuação do novo procurador-geral é dar continuidade a busca pela melhoria da estruturação do MP de Contas, principalmente a autonomia administrativa e financeira do órgão, que é uma luta antiga. “Vamos buscar o apoio do Tribunal de Contas para conquistar nossa autonomia e já contamos com aprovação da presidente da Corte, conselheira Rosa Albuquerque, que disse ser favorável a nossa independência administrativa e financeira”, ressaltou Enio Pimenta.

 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Enio Pimenta já atuou como Gestor Governamental na Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe e Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União. No MP de Contas, foi Corregedor-geral e antes de assumir o comando do órgão estava como titular na 3ª Procuradoria de Contas e como Subprocurador-geral no último biênio.

 

Enio Pimenta tem 38 anos, é natural de Salvador-BA, e está no MPC/AL desde março de 2011, quando foi empossado Procurador de Contas.

 

Fonte: Ascom Ministério Público de Contas AL

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square