TRT/AL dá início às atividades da 12ª Semana Nacional de Conciliação

28.11.2017

 

A 12ª edição da Semana da Nacional de Conciliação teve início nesta segunda-feira em todo o País. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os ramos do Poder Judiciário. No Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), somente na Coordenadoria de Conciliação, foram agendadas 228 audiências, envolvendo instituições financeiras, usinas, empresas de transportes rodoviários, faculdades, construtoras, rede de supermercado, entre outros.

 

De acordo com a coordenadora de Conciliação do TRT/AL, Aída Rachel Tavares  Rossiter, o Tribunal dispõe de  conciliadores capacitados para utilizar métodos consensuais de solução de conflitos e promover acordo, o que representa uma importante contribuição  para a harmonia e a paz social. Ela ainda frisou que todos os acordos são homologados pelo juiz da Coordenadoria de Conciliação, Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior.

 

Segundo a servidora Amara Teixeira, uma das conciliadoras da Coordenadoria de Conciliação, os trabalhos têm alcançado bons resultados. "Temos como exemplo o convênio feito com a Caixa Econômica Federal (CEF). Esse banco tem parceria com o Tribunal e fez um pacto de colaboração com pautas constantes referentes aos  processos nos quais figura como reclamado", pontuou.

 

A Coordenadoria de Conciliação lembra que partes e advogados podem solicitar a inclusão dos processos em pautas de audiências em qualquer período, independente da Semana de Conciliação. Para isso, disponibiliza o e-mail conciliar@trt19.jus.br. A solicitação deverá conter o nome e telefone do advogado, bem como o número do processo, contato das partes envolvidas e e-mail do advogado.

 

Fonte: TRT AL

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square