Posse do novo procurador de Justiça Luiz Medeiros é destacada pelo procurador-geral de Justiça e membros do MPE/AL

29.11.2017

 

POR DULCE DE ARAÚJO MELO

 

A noite foi de festa e boas-vindas ao Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para o seu novo integrante, o agora procurador de justiça Luiz Medeiros. O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e alguns outros membros da instituição fizeram uso da palavra destacando a seriedade e o compromisso do empossado, bem como sua retidão nos mais de 30 anos de dedicação ao órgão ministerial.

O auditório Edgar Valente de Lima Filho, no prédio-sede do MPE/AL, ficou lotado por familiares, membros e amigos do novo procurador. Discursos calorosos e de reconhecimento fizeram parte da solenidade que abriu espaço para que todos conhecessem um pouco mais da trajetória de Luiz de Albuquerque Medeiros.

O primeiro a discursar foi o procurador de justiça Valter Acioli, por ser o último empossado antes de Luiz Medeiros. Ele ressaltou a conduta honrosa do colega em todo tempo de atividade dentro do Ministério Público, enaltecendo o trabalho à frente da Promotoria da Infância e da Juventude, Medeiros onde passou mais de duas décadas, mais precisamente 21 anos. “É um momento de enorme satisfação recebê-lo como o mais novo membro do Colégio de Procuradores. Quero evidenciar seu trabalho incansável e honesto em nossa instituição e a sua dedicação em defesa da criança e do adolescente, defendendo sempre pessoas fragilizadas, vulneráveis e que muito precisam de nós. Seja bem-vindo, vamos continuar a jornada elevando cada vez mais o nome do Ministério Público”, disse.

Poeticamente, o presidente da Ampal, promotor de justiça Flávio Gomes da Costa, com expressões rimadas, fez a sua homenagem ao novo procurador: “Hoje é um grande dia, de festa e muito louvor, para homenagear este homem de muita honradez que chega ao posto maior do Ministério Público, o cargo de procurador”.

Na sequência, Flávio Costa, ainda em versos, falou sobre a passagem do procurador Luiz Medeiros pela Promotoria da Infância e da Juventude e também da sua postura como chefe de família.

Em seguida, emocionado, Luiz Medeiros fez um resumo da sua trajetória no Ministério Público, iniciada em 1986, na comarca de Girau do Ponciano, passando depois por Quebrangulo, Palmeira dos Índios e Rio Largo, esta última cidade em 1996. Ele anfatizou o convite para assumir a Promotoria da Infância e da Juventude, onde passou 21 anos da carreira, até o momento de ser escolhido o novo procurador. “Com paciência e perseverança, eis que surge a tão sonhada vaga de promoção para o cargo de procurador de Justiça. Fiquem certos, jamais irei decepcioná-los pela confiança em mim depositada. Serei eternamente grato a todos que contribuíram para a realização deste sonho”, declarou Medeiros. 

“Posso asseverar que chego para somar e contribuir com a administração dos amigos Alfredo Gaspar, Márcio Roberto e Sérgio Jucá e para aprender com os mais experientes com o objetivo de proporcionar dias melhores ao nosso Ministério Público em razão do momento conturbado que estamos vivenciando no âmbito nacional”, completou ele.

Fechando os discursos, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, rendeu elogios ao procurador Luiz Medeiros, a quem tratou como “um grande amigo”. “Para o Ministério Público é uma honra ter no quadro de procuradores uma pessoa honesta e que tanto elevou, em todos esses anos, o nome da nossa instituição. Você foi escolhido porque sabíamos que merecia e somaria brilhantemente no Colégio de Procuradores. É apenas o reconhecimento por sua dedicação e trabalho árduo em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, campo em que brilhou e nos encheu de orgulho, enquanto titular da Promotoria da Infância e da Juventude. Estou certo que o amigo muito tem a contribuir nessa nova caminhada. Seja bem-vindo”, afirmou o procurador-geral Alfredo Gaspar.

O evento, organizado pelo cerimonial do Ministério Público, foi abrilhantado pelos Dragões da Independência da Polícia Militar e teve a participação também de um saxofonista da mesma corporação, que tocou os Hinos Nacional e de Alagoas. Após a solenidade oficial, parentes e amigos se reuniram para comemorar a nova fase do procurador Luiz Medeiros, num coquetel oferecido com música e confraternização.

 

Fonte: Ascom MP AL

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga nos
  • Facebook Basic Square